Por Evandro Artuzi
Um homem acusado por tráfico de drogas e furto foi preso nesta quinta-feira (22/11), em Dois Vizinhos. Leandro Alves de Arruda, 21 anos, foi detido depois de tentar furtar uma moto na Rua Marechal Rondon, no Centro Sul. Ele foi flagrado pela vítima empurando a moto Honda, placa ASI 6385, que foi abandonada.

De acordo com a proprietária da moto, o ladrão fugiu sentido Bairro Nossa Senhora Aparecida e foi encontrado pela polícia na Rua Iguaçu. Com ele foi apreendido um tablete de maconha pesando 330 gramas e duas chaves michas, usadas para furto de veículos.

A droga, segundo ele, foi comprada no Bairro Esperança e seria revendida em sua residência no Centro Sul e também na cidade de São Jorge D´Oeste. Na casa o acusado, no Centro Sul, foram apreendidos produtos de origem duvidosa, possivelmente furtados, como botijão de gás cheio, equipamento de som automotivo, peças automotivas (motor de arranque, dínamo, filtro de ar, macaco), diversos celulares e seus carregadores.

Também foi realizada busca na casa que Leandro invadiu recentemente num conjunto habitacional na cidade de São Jorge D´Oeste. No local foram apreendidos uma caixa de som acústico, bateria automotiva, jóias (relógios, pulseiras, pingentes, correntes), perfumes, um par de tênis, pendrives, um botijão de gás vazio, celulares, um capacete de motociclista, mochila, aparelhos de DVD, aparelhos de som automotivo e residencial e mais uma bucha de Canabis Sativa (maconha).

Os objetos apreendidos com o acusado foram reconhecidos por vítimas de furtos registrados nos últimos dias em Dois Vizinhos. Leandro foi encaminhado a Delegacia de Polícia e autuado em flagrante por tráfico de drogas e furto.