Revólver calibre 32 apreendido com o acusado. Foto: Polícia Militar
  • Compartilhe no Facebook

Revólver calibre 32 apreendido com o acusado. Foto: Polícia Militar

Um rapaz de 22 anos, acusado de uma tentativa de assalto, foi preso pela Polícia Militar em Saudade do Iguaçu na noite desta segunda-feira (07). Jonas Maciel Amaral foi encontrado nas proximidades da Usina Hidrelétrica Salto Santiago, as margens da BR 158.

A abordagem feita pelos soldados Leporacy e Maurício aconteceu por volta das 20 horas. Jonas tentou fugir embrenhando em um matagal, mas foi localizado pela polícia. Com ele foi encontrado um revólver calibre 32, sem munição. O acusado contou que as munições foram gastas no Assentamento Marcos Freire, em Rio Bonito do Iguaçu, onde reside.

Jonas foi encaminhado ao Destacamento da Polícia Militar de Saudade do Iguaçu e posteriormente encaminhado ao plantão da Polícia Civil. Ele também é investigado por suspeita de estar cometendo furtos em residências na região da Usina Salto Santiago.

O crime

Jonas Maciel Amaral teria tentado assaltar um caminhoneiro no início da tarde, por volta das 13h30, nas proximidades da usina. O motorista teria sido obrigado a parar o caminhão quando Jonas embarcou e mandou seguir sentido Rio Bonito, no entanto ao se aproximar de um trevo, o motorista parou o veículo e saiu correndo pela rodovia onde abordou um carro e pediu ajuda. O acusado desembarcou do caminhão e correu para um matagal, sendo encontrado depois de quase seis horas de buscas.