O Tribuna do Júri da Comarca de Francisco Beltrão, no Sudoeste do Estado, condenou nesta quinta-feira (29) um homem acusado de atropelar três crianças e um adulto no ano de 2009.  Valdecir de Souza Machado, 43 anos, foi condenado há 13 anos, um mês e quinze dias de reclusão e cinco meses e dezessete dias de detenção pelos crimes de homicídio e lesão corporal.

O julgamento foi presidido pelo Juiz de Direito Paulo Roberto Gonçalves de Camargo Filho, tendo na acusação o Promotor de Justiça Flávio Caliri Schmidt e na defesa o advogado Gilberto Caetano da Silva.

Conforme a denúncia do MP, no dia 18 de outubro de 2009, Valdecir atropelou uma mulher e três crianças na Rua Taubaté, em frente ao antigo Pronto Atendimento 24 horas. As vítimas foram socorridas, mas uma menina de 10 anos não resistiu e morreu dois dias depois do acidente. O motorista chegou a ser preso no dia do acidente, mas foi liberado e aguardava julgamento em liberdade.

O júri desta quinta-feira teve início às 09 horas da manhã e foi encerrado por volta das 19 horas, com a leitura da sentença. Valdecir deveria ser conduzido do Fórum diretamente par ao sistema carcerário, no entanto isso não foi possível por conta da determinação da lei eleitoral, que impede a prisão de eleitores nesse período.

Julgamento começou as 09 da manhã e encerrou às 19 horas. Foto: Reprodução Rede Massa (SBT)
  • Compartilhe no Facebook

Julgamento começou as 09 da manhã e encerrou às 19 horas. Foto: Reprodução Rede Massa (SBT)