Garrucha calibre 38 usada para cometer o assalto. Foto: Polícia Militar
  • Compartilhe no Facebook

Garrucha calibre 38 usada para cometer o assalto. Foto: Polícia Militar

Numa ação bastante rápida, a Polícia Militar de Francisco Beltrão, através das equipes Rotam, Rocam e RPA, prendeu na noite desta terça-feira (27) três pessoas envolvidas no assalto a um posto de combustível no Bairro da Cango. Pouco depois do assalto, que ocorreu as 22 horas, a polícia recebeu a informação das vítimas que o autor fugiu de moto, com placa de iniciais “MDQ”.

Imediatamente as equipes foram mobilizadas e nas proximidades da Rodoviária Municipal, uma equipe da Rotam abordou a moto suspeita e um carro. O condutor da moto foi identificado como Maicon Dieckom da Paixão, que confessou ter sido o autor do assalto. Já o carro abordado, um Escort, era dirigido pela esposa dele que estaria dando suporte na fuga. No interior do veículo, a polícia encontrou parte do dinheiro roubado e os celulares das vítimas.

Quanto ao restante do dinheiro e a arma, Maicon disse que estava na casa de uma comparsa no Bairro Jardim Itália II. No local foi abordado Jeferson de Mattos, que estava com o restante do dinheiro e a arma usada no assalto, uma Garrucha calibre 38 e algumas munições.

Os envolvidos na ocorrência foram encaminhados à Delegacia de Polícia, onde também foi entregue a moto, a arma e o dinheiro. Conforme o Sargento Nontato, do 21º BPM, o acusado do assalto é bastante conhecido da polícia e já possui antecedentes criminais.