Uma ação conjunta das Policias Militar e Civil de Dois Vizinhos, no sudoeste do Estado, resultou na prisão de um rapaz acusado de roubar e atirar em um entregador de pizza da cidade. João Henrique do Nascimento, que é natural de Foz do Iguaçu, foi preso na manhã desta quarta-feira (16) no Bairro Meredik. Ele foi reconhecido pela vítima como sendo o responsável pelo roubo, que aconteceu na noite de terça-feira (15).

João Henrique, segundo a polícia, teria solicitado a entrega de uma pizza em sua casa e, ao receber o entregador, deu voz de assalto, ficando com a pizza, a carteira e a chave da moto do entregador, que ainda foi ferido num braço enquanto tentava fugir.

Assim que foi comunicada do fato, a Polícia Militar iniciou diligências, através do Serviço Reservado (P2), e na manhã desta quarta-feira com ajuda da Polícia Civil conseguiu localizar e prender o acusado. Ele confessou o crime, mas não quis revelar o nome do comparsa e onde estavam os objetos roubados.

Mesmo assim, a polícia conseguiu identificar e localizar o responsável por ter apoiado João Henrique durante a fuga, quando foi utilizada uma moto Honda /Biz. O suspeito também foi encaminhado para a Delegacia para prestar esclarecimento. Já o autor do assalto foi autuado em flagrante e permanece a disposição da justiça.