Por Larissa Mazaloti

 

Na manhã desta segunda-feira (3). Durante o Onda News – programa noticioso da Onda Sul FM -, uma moradora do bairro Guanabara entrou em contato com a equipe para reclamar sobre o acúmulo de água em pneus que servem de barreira no kartódromo do Parque de Exposições Jaime Canet Junior em Francisco Beltrão. Ela, que prefere não se identificar, costuma fazer caminhada no local e ficou preocupada com a possibilidade de focos para o mosquito da dengue.

 

Estivemos no local para apurar o fato e constatamos que realmente, a água da chuva acaba parando dentro dos pneus e em vários deles há o acúmulo de água, bem como alguns locais com pequenas poças de água que parecem já estar há dias no local.

 

 

width=314
  • Compartilhe no Facebook

 

 

Logo após a confirmação da reclamação da ouvinte, o repórter Everton Leite entrou em contato com o chefe da Vigilância em Saúde do município, Afonso Brusamarelo. Ele garantiu que semanalmente um agente da área de combate à endemias verifica a situação no parque de exposições e que a freqüência das chuvas realmente causa o problema. Ele reconhece a importância da parceria com a população que avisa sobre os focos de dengue e afirma que o número de casos de notificação de dengue está controlado, mas a secretaria municipal de Saúde permanece atenta.

 

Ouça a matéria