Após oitenta dias em greve, os professores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná, Campus Palmas, retornam  às atividades  nesta quarta-feira para iniciar o segundo semestre 2015.

O início das atividades para alunos do Ensino Médio, que cursam os Técnicos em Alimentos e em Serviços Jurídicos é amanhã (08). Já para os estudantes do ensino superior, será na terça-feira(13), sendo que entre os dias 08 e 09, deverão proceder as matrículas junto as respectivas coordenações de cursos.

A decisão pela saída unificada da greve para docentes e Técnicos Administrativos em Educação(TAEs) se formalizou por votação eletrônica, que contabilizou 155 votos pelo encerramento da greve e assinatura do acordo, contra 18 opiniões em favor de aguardar melhores propostas do Governo Federal.

Conforme orientação sindical , os professores devem organizar o retorno ao trabalho a partir desta quarta-feira com o planejamento das atividades de ensino e programação pedagógica das disciplinas, uma vez que não houve suspensão do calendário oficial.