Pensando no bem-estar dos cidadãos e com o objetivo de evitar o foco de dengue em Chopinzinho, uma ação foi realizada pela equipe de Vigilância Sanitária da Secretaria Municipal de Saúde, na semana passada.

 

De acordo com o Prefeito, Leomar Bolzani, o município está sempre em alerta contra a dengue e esta iniciativa veio somar com todas as demais ações que a equipe de vigilância desenvolve durante todo o ano, “a cada 15 dias os agentes realizam este monitoramento no cemitério que é um local considerado um ponto estratégico de atuação da campanha de combate à doença”, explicou.

 

Uma ação conjunta, que reuniu os agentes comunitários de saúde e os agentes de endemias, promoveu na manhã de quarta-feira, 30, um arrastão no cemitério do município realizando um trabalho de limpeza e de eliminação de focos. “Neste período do ano, ocorre um acúmulo de vasos de flores e o trabalho de limpeza teve foco na distribuição de areia nos recipientes que não estavam em condições adequadas”, explicou o Chefe da Vigilância Sanitária, João Loezi Lourenço.

 

 

Conscientização

 

Visando à continuidade desta ação de combate ao mosquito da dengue, a Administração Municipal deixou no local, sacos com areia em quantidade suficiente para que as pessoas possam desenvolver esta medida de prevenção. “O objetivo é que o próprio cidadão pudesse fazer a reposição de areia nos vasos de flores e locais que acumulam água”, observou o Prefeito Leomar.  

 

Atualmente o município de Chopinzinho encontra-se sem infestação do mosquito da dengue. “Solicitamos a colaboração de todos os cidadãos para que esta situação seja permanente, conseguindo com isso evitar que esta doença que tem tirado vidas não tenha foco junto a nossa população”, afirmou Leomar Bolzani.