Foi realizada nesta quinta-feira (05) a Assembleia Geral para a eleição e posse da nova diretoria da Associação Comercial e Empresarial de Palmas, sul do Paraná – ACIPA. O empresário, Daniel Langaro, foi reeleito presidente para o próximo biênio.

Houve apenas duas alterações na composição da direção anterior. A eleição foi por aclamação e marcou o inicio da 13ª gestão na entidade desde a sua reativação há 46 anos, sendo que a fundação ocorreu há mais de 50 anos, como lembrou o atual vice-presidente e ex-presidente da entidade, Antonio Plates de Oliveira, durante seu discurso na noite de ontem.

No Auditório da entidade antes do procedimento de eleição foram prestadas homenagens aos membros da diretoria; coladores, funcionários da entidade, instituições parceiras(SEBRAE, Junta Comercial, SPC, Cascispar, Movimento Palmas Desenvolvida), Legislativo e Executivo.

O presidente reeleito avaliou que o trabalho da direção da entidade durante os dois anos foi extremamente proveitoso e marcado por grandes conquistas para o empresariado local. Citou como exemplo desse esforço conjunto, o Ponto de Atendimento do Sebrae, Sala do Empreendedor e a intensa integração ao Movimento Palmas Desenvolvida. “Vamos continuar com todas as nossas parcerias “Palmas Desenvolvida é indutor de progresso e a associação estará presente para que o município alcance índices de Alto Desenvolvimento”, disse”.

Langaro salientou que embora o Brasil não esteja atravessando um bom momento para os negócios, Palmas não é impactada fortemente pelo cenário. Na sua avaliação, o município apresenta características diferenciadas nos vários segmentos do setor produtivo e nem sempre o que acontece no país acontece em Palmas, se referindo à produção para a exportação da madeira; a forte agropecuária e atividades diferenciadas como maçã e batata que garantem uma estabilidade na movimentação econômica local. “A gente vai ficar observando, torcendo por uma nova conjuntura e treinando empresários e colaboradores para enfrentar eventuais situações adversas. Temos grandes perspectivas e sonhos para Palmas”, finalizou.

DIRETORIA( 2016/2018)
Presidente: Daniel Ricardo Langaro
Vice – Presidente: Antonio Plates de Oliveira
Vice – Presidente da Indústria: Francelo Carrarro
Vice –  Presidente do Comércio: Marlene Maria Fumagali Schirea
Vice – Pesidente da Agropecuária: Francisco Puton
Vice – Presidente Finanças e Patrimônio: Mauro Berti
Vice – Presidente para  Assuntos Regionais: Felipe Zanoelo
Vice – Presidente de Programas, Projetos e Eventos: Lindomar Maccarini
Vice – Presidente de Comunicação: Francisco Orlando Ribeiro
Vice – Presidente de Comércio Exterior: Valmir Santiago
CONSELHO FISCAL:
Marcio Luiz Mayer
Regina Célia Langaro Santiago
Luciane Giotto Bauer
CONSELHO DELIBERATIVO
Antonio Vieira
Rudimar Dedomenico
Francisco Acioli Ribas
Jerry Marini