Por Evandro Carlos Artuzi (08h15)

Uma colisão entre moto e veículo foi registrada pela Polícia Rodoviária de Planalto na PR 481, próximo ao Rio Capanema, nesta terça-feira (09), por volta das 14h30.
O acidente envolveu o Fiat Uno placas ALX 7835 de São João, conduzido por Valdir Rodrigues da Silva, e a Moto Honda placa AHE 9061 de Salto do Lontra, conduzida por Adelar Bernardo da Silva, 30 anos, que sofreu ferimentos leves e foi socorrido pela Defesa Civil de Ampére. Conforme o condutor do Uno, que seguia sentido a Ampére, a moto invadiu a pista contrária provocando a colisão.
Com o impacto um dos pneus do veículo chegou a estourar, porém o condutor nada sofreu. Valdir reside em São João e trabalha com vendas, motivo pelo qual estava na região de Ampére.
Moradores próximos afirmaram que se a moto não se chocasse com o carro, provavelmente bateria na mureta da proteção às margens da rodovia. “Ele não estava em alta velocidade, mas deu pra ver que se perdeu na curva e veio direto no carro, contou um morador que presenciou o acidente.