Uma viagem de passeio quase se tornou em tragédia na madrugada deste sábado, 16, em Ampére. Uma colisão frontal na PR 182, próximo ao Posto São Cristovão, deixou quatro pessoas feridas. A ocorrência foi registrada pela Policia Rodoviária Estadual as 2h40 e envolveu uma Van com placas de Chapecó/SC (ANL 8735) e um Spacefox de São João Batista/SC (LRV 1539).

A Van seguia no sentido Ampére a Realeza e iria para o Paraguai com cinco passageiros. O condutor Nedio Miechnanski, 38, contou à reportagem que transitava na sua pista, quando um outro veículo, que vinha no sentido contrário, ultrapassava uma carreta. No local é proibido ultrapassar e mesmo sendo uma reta não existe visibilidade. Ele disse que tentou tirar para o acostamento, mas o outro motorista teve a mesma atitude e os veículos bateram de frente. Os dois veículos tiveram danos de grande monta e a Van, com o impacto capotou e ficou com as rodas viradas para cima.

O condutor do Spacefox Ronaldo da Silveira, 19, ficou preso às ferragens e foi retirado com ajuda do Corpo de Bombeiros de Ampére. Ele teve ferimentos nas pernas e foi encaminhado para atendimento médico. Na Van, segundo informações, três pessoas ficaram feridas, mas estado de saúde e nem os nomes foram informados.

Além dos Bombeiros de Ampére, também estiveram no local o Corpo de Bombeiros de Realeza, SAMU unidade de Realeza, contando ainda com auxilio de uma ambulância da Prefeitura de Santa Izabel do Oeste.  A pista ficou bloqueada por quase uma hora e filas nos dois lados se formaram.

Fotos: Julio Cezar Alves – Rádio Ampére