Um acidente de trabalho no setor de construção civil vitimou fatalmente um pedreiro em Francisco Beltrão na manhã desta quinta-feira (13). Antonio Martini, 64 anos, trabalhava na construção de um edifício na esquina da Rua São Pedro com a Senador Vergueiro, no Bairro Guanabara, quando sofreu uma queda de uma altura aproximada de 9 metros.

Outros profissionais contaram que a vítima estava verificando um andaime quando houve o rompimento de um arame. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas ao chegar apenas constatou o óbito. Criminalística e Polícia Civil também foram chamados para apurar as causas do acidente.

A princípio, segundo verificado pelas autoridades, a vítima não estava usando equipamentos de segurança. Conforme o Sargento do Corpo de Bombeiros, Inoir Gandin, cabe a Criminalística verificar os detalhes e elaborar um laudo técnico para posterior encaminhamento à Polícia Civil, que deve instaurar inquérito policial.

O corpo do pedreiro foi recolhido ao IML de Francisco Beltrão. Colegas de trabalho lamentaram o ocorrido. Todos afirmaram que Antonio sempre foi muito preocupado com a segurança e infelizmente ele foi vítima.