Lucinei dos Santos Mendes, 37 anos.
  • Compartilhe no Facebook

Lucinei dos Santos Mendes, 37 anos.

Uma fatalidade foi registrada em Francisco Beltrão no início da tarde desta quinta-feira (26) envolvendo um funcionário público municipal. O mecânico Lucinei dos Santos Mendes, 37 anos, morreu vítima de um acidente de trabalho enquanto fazia a manutenção de um caminhão da prefeitura, utilizado na coleta do lixo urbano.

O fato aconteceu no parque de máquinas da prefeitura, na Rua Marília, Bairro Padre Ulrico. Lucinei estava acompanhado de Nelson Rota. Ambos faziam reparos no sistema de molas do caminhão quando os macacos hidráulicos cederam. O caminhão caiu e uma barra de ferro que fica na lateral do caminhão atingiu o mecânico nas costas, provocando um corte profundo.

Nelson estava embaixo do caminhão e só não foi atingido por que pulou dentro da rampa. “Quando percebi que o caminhão estava descendo me joguei dentro da rampa, mas o neguinho, era assim que eu chamava ele, tava sentado e não conseguiu sair a tempo e foi atingido pela barra que fica no lado do caminhão. Aí ele olhou pra mim e disse, Nelson eu to morrendo, falei pra ele capaz já pedidos socorro, mas infelizmente não deu tempo pra nada”, contou.

Corpo de Bombeiros e SAMU estiveram no local e o óbito foi atestado pelo médico plantonista. O local foi isolado para perícia da Criminalística. Em seguida o corpo foi recolhido ao IML de Francisco Beltrão. A prefeitura deve emitir uma nota oficial sobre o ocorrido.

Fotos: Evandro Artuzi/RBJ