Por Evandro Artuzi 

Imprudência, falta de atenção, bebida alcoólica. As causas quase sempre são essas e a cada dia mais e mais pessoas morrem vítimas de acidente de trânsito em todo País. Na tarde deste sábado (07), por volta das 15h, uma colisão envolvendo uma Brasília e um Caminhão vitimou fatalmente Rogério Helman, residente em Francisco Beltrão. O acidente aconteceu na Rodovia PR 483, próximo ao CDR.
Rogério conduzia a Brasília placas LXT 2462 de Francisco Beltrão que se chocou frontalmente com o Caminhão Mercedes Benz placas ADY 7459 de Calmon (SC), conduzido por Albino Kovalec, que nada sofreu. Devido à intensidade do impacto a Brasília ficou totalmente destruída, partindo-se em diversas partes. O motorista do Caminhão afirmou que seguia sentido a Francisco Beltrão quando percebeu a Brasília em zig zag pela pista indo de encontro ao caminhão.
O condutor da Brasília, que teve morte instantânea, sofreu diversas fraturas pelo corpo, inclusive traumatismo craniano, segundo o Sargento Inoir Gandi, do Corpo de Bombeiros de Francisco Beltrão.
Após levantamento dos órgãos competentes, o corpo de Rogério Helman foi removido ao IML de Francisco Beltrão, necropsiado e liberado a seus familiares. Este foi o segundo acidente com vítima fatal registrado no mês de agosto nas rodovias estaduais da região, sob responsabilidade da 6ª Cia da PRE.

Ouça