Por: Francione Pruch

 

Fonte: Paraná Online

 

 Um acidente envolvendo um caminhão e um ônibus da prefeitura de Pato Branco, deixou 19 pessoas feridas no final da tarde de ontem, no quilômetro 136 da BR-277, na Serra de São Luiz do Purunã, em Balsa Nova.

Seis pessoas ficaram gravemente feridas, duas com risco de morte, e foram socorridas com o helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF) ao Hospital Angelina Caron, em Campina Grande do Sul.

As demais foram encaminhadas aos hospitais de Campo Largo e Curitiba pelas ambulâncias do Siate e da concessionária que administra a rodovia. Os 27 passageiros passaram o dia na capital, em consultas médicas e voltavam para casa quando o acidente aconteceu.

De acordo com Roberto, motorista do ônibus, um caminhão tentou uma ultrapassagem sem perceber que ele já seguia pela pista da esquerda. “Ele bateu na minha lateral e jogou o ônibus para fora da pista. Tentei de todas as formas voltar para o asfalto, mas não consegui”, contou.

O veículo caiu num pequeno barranco e tombou. Roberto disse também que o caminhoneiro que provocou a colisão foi embora, como se nada tivesse acontecido. Porém, no posto da PRF o caminhoneiro foi parado, ouvido e liberado pelos policiais.