por Ivan Cezar Fochzato, com informações da rádio Rainha das Quedas

 

Por volta das 5 horas da manhã desta segunda-feira(10) um acidente entre o veiculo Gol e um ônibus fez uma vitima fatal. O acidente aconteceu na SC 467 no trecho entre Abelardo Luz-SC e Palmas-PR no km 6 da rodovia. O ônibus da empresa Unesul fazia o trajeto Florianópolis-SC/Campo Grande-MS.

O motorista do gol, Ademir Vanderlei de Vargas, 43 anos, morreu no local.Após a batida o ônibus saiu da pista e capotou num barranco de cerca de 7 metros.No ônibus estavam 32 passageiros e o motorista Sebastião Jesus dos Santos que sentiu algumas dores pelo corpo, mas nada grave.

 

width=125
  • Compartilhe no Facebook

  Ademir Vargas

 

 

Conforme o comandante do Corpo de Bombeiros de Abelardo Luz, Odair José Carminatti, 34 envolvidos no acidente 5 permaneceram no local e os demais foram encaminhados para o Hospital Nossa Senhora Aparecida em Abelardo Luz para observações médicas. Um dos passageiros, Elio Rodrigues de Oliveira, 52 anos, residente no estado do Paraná, teve suspeita de hemorragia interna e fratura nas costelas e foi encaminhado para o Hospital Regional de Xanxerê.

Relatos de passageiros dão conta de que uma gestante foi parar no porta objetos do ônibus após o acidente e que haviam crianças no coletivo.

 

 

Ainda conforme Carminati “o veiculo ficou bastante danificado, o condutor foi arremessado para fora do Gol pois seu corpo foi encontrado um pouco a frente do veiculo e a força do impacto foi tão grande que a porta do motorista chegou a ser arrancada”.

 

 

Ademir de Vargas era popularmente conhecido como “Maradona”, residia em Abelardo Luz onde exercia a profissão de cabeleireiro e já foi recenseador do IBGE. Também atuava como numerólogo. Era solteiro e não tinha filhos. Em sua página de relacionamentos na internet havia deixado o seguinte recado “Deus abençoes meu fim de semana e quem me rodeia, não me deixe seguir pela emoção e pela tristeza e pela solidão mostre-me felicidade conquistas”.