A associação Chopinzinhense de Ciclismo – AChoc, realizou neste domingo (15), o encerramento do projeto “Pedalar com ambiente mais saudável”.

O projeto foi desenvolvido durante o ano com contatos e estudos geográficos no município de Chopinzinho, sendo definidos as áreas de plantio em áreas de proteção de nascentes e áreas públicas urbanas, reduzindo assoreamento de lagos e rios,  finalizando com o plantio de 300 mudas de árvores nativas e frutíferas.

Foram quatro locais determinados para o plantio, sendo dois urbanos e dois na área rural. Na Linha Scolaro, Vinícola Scolaro e Linha Zuconelli, propriedade dos “Morangos Zuconelli”, as mudas foram plantadas em áreas de proteção de nascentes, nesses locais a área já foi cercada com arames pelos proprietários, visando o maior aproveitamento das mudas. Na cidade o plantio foi realizado no lago municipal e na área de mata da subestação da Copel, e os locais foram identificados com placas do projeto.

Entre as mudas estão Pau-Brasil, ingá do Mato Grosso, cereja, goiaba, pitanga, bergamota, cedro, aroeira, angico, guajuvira, canafístula, ipê amarelo, louro, jaboticaba, entre outras.

A Associação Chopinzinhense de Ciclismo – AChoc contou o apoio da Administração Municipal,  e da cooperativa de crédito Sicredi.

Fotos: Assessoria da AChoc.