A Associação Chopinzinhense de Esporte e Lazer (Acel) está fora da decisão do Campeonato Paranaense de Futsal, Série Bronze. A equipe não conseguiu fazer o dever de casa e foi derrotada pelo Faxinal em jogo realizado neste sábado (24) no Ginásio Municipal Dionisto Debona. A equipe do técnico “Tonhão” foi surpreendida pelos adversários que haviam perdido em casa o primeiro jogo da semifinal por 5 a 3, uma semana antes.

Com a vantagem do empate e o apoio incondicional da torcida, a Acel não conseguiu segurar os visitantes começaram vencendo a partida. Após estar perdendo por 2 a 0, a equipe do técnico “Tonhão” reagiu e conseguiu empatar, porém não segurou esse resultado que dava direito a classificação. O Faxinal, comandado pelo técnico “Boi”, foi pra cima mais uma vez e arrancou mais dois gols, finalizando a partida com uma vitória por 4 a 2.

O resultado levou a decisão da vaga para os pênaltis e, após mais de 20 cobranças, Faxinal venceu por 10 a 9, garantindo a vaga na final da competição. A disputa do título será contra o maior rival da Acel, o Coronel Vivida, que eliminou o Iate Clube de Londrina. Jogando do Ginásio Barro Preto, a equipe Vividense venceu o jogo pelo placar de 3 a 2.

Apesar da eliminação, a Acel já tem vaga garantida na série Prata de 2019, junto com Faxinal e Coronel Vivida.