Estão abertas as inscrições para a palestra e talk show “Líderes inspiradores constroem equipes de alta performance”, com Hermine Schreiner. O evento está agendado para quinta-feira, 4 de julho, às 19h, no auditório da Unisep de Francisco Beltrão. Melissa Faust, coordenadora do Núcleo de Recursos Humanos (NRH) da Associação Empresarial (Acefb), convida a sociedade. “Convidamos a todos para participar, será um pouco

  • Compartilhe no Facebook

Melissa coordena o Núcleo de Recursos Humanos da Acefb. Crédito: Darce Almeida/ACEFB

diferente. Na primeira parte a Hermine Schreiner faz a palestra e na sequência acontece o talk show com alguns empresários convidados, onde será feito um debate sobre as principais dificuldades em liderar equipes”, explica Melissa.

Segundo a coordenadora, a motivação das equipes no ambiente de trabalho ainda é uma dificuldade enfrentada pelos empresários. “E também o comprometimento e o engajamento de pessoas novas nas equipes para participarem de novos projetos e abraçarem novos desafios. Tudo isso vamos debater na quinta-feira”.

Seis meses numa empresa, quatro em outra…

A rotatividade também entra na pauta de quinta-feira. Melissa lembra que a Hermine é uma pessoa inspiradora, pois é referência na área de Recursos Humanos no Brasil. “Ela foi diretora de RH por 22 anos na empresa premiada Pormade, de União da Vitória, e foi eleita sete vezes uma das profissionais de RH mais admiradas no Brasil. Ela desenvolveu várias ações na área de recursos humanos com o objetivo principal de reduzir a rotatividade nesta empresa, ensinando funcionários a terem mais estabilidade e comprometimento no trabalho”. “A rotatividade de funcionários não é benéfica porque o empresário investe no funcionário com treinamentos. Sempre que há uma troca na equipe há uma defasagem na produtividade”, observa Melissa.

Programação

19h – Palestra “Líderes inspiradores constroem equipes de alta performance”

20h30 – Coffee break

21h – Talk show “Qual o resultado em criar um trabalho com significado: Empresas Sustentáveis?”

Investimento

Associados Acefb/Acadêmicos: R$ 30

Não associados: R$ 60

Inscrições no site www.acefb.com.br e ingressos retirados na Acefb com Júlia ou Ronaldo. Mais informações no 3905-1450.

 

Da assessoria/Acefb.