As agências de turismo de Francisco Beltrão levam anualmente centenas de pessoas para vários lugares do mundo. E agora elas se uniram para uma promoção conjunta. A cada R$ 500 em compras, em qualquer agência participante do Núcleo das Agências de Turismo, o cliente tem direito a um código promocional para concorrer a um cruzeiro marítimo de quatro dias, com acompanhante, pela costa brasileira, na temporada 2021/2022, com embarque em Santos (SP).

O anúncio foi feito ao vivo na manhã desta terça, 15, no canal e Facebook da Ação TV no YouTube pelo empresário Rômulo Vitorelli, vice-coordenador do núcleo. Também esteve presente o empresário Lúcio Claudino dos Santos, integrante do Núcleo de Turismo. Paralelo à promoção, acontece a campanha “Compre de um Profissional em Viagens”, a qual tem por objetivo valorizar as agências de viagem locais. “A campanha vem para agregar com que as pessoas venham comprar mais em nossas agências. Muitas vezes elas compram pela internet e não tem um apoio necessário para fazer uma excelente viagem. Quando se adquire um pacote de viagem numa agência, o cliente fica muito mais tranquilo”, comenta Lúcio.

Como surgiu a ideia da campanha?

“Por conta da pandemia, as agências de viagens resolveram se unir para poder fomentar o turismo. Até hoje as campanhas eram mais individuais, feitas pelas agências. E nós pensamos nessa primeira ação coletiva do núcleo”, explica Rômulo.

Cruzeiro marítimo

O prêmio é intransferível e não pode ser trocado por dinheiro ou crédito. Após o sorteio (30/4/2021), o ganhador tem o prazo de 30 dias para repassar os dados pessoais e do acompanhante. A viagem deve ser usufruída dentro do período de um ano desde a data do sorteio. “Estudamos muito para criar essa campanha, quem não quer ganhar um cruzeiro? Percebemos que o turismo está voltando, as pessoas estão começando a planejar suas viagens novamente”, disse Rômulo.

O núcleo planeja ainda oferecer cursos de capacitação para interessados em entrar para o universo do turismo. “E queremos colaborar com o turismo local. Por isso o núcleo vem para somar com o desenvolvimento de Beltrão. Estamos pensando muito além de apenas vender viagens, acredito que estamos no caminho certo. Interessados em participar do núcleo é só procurar a Acefb”, acrescenta Rômulo.

Da assessoria/Acefb