O Sebrae, a Associação das Micro e Pequenas Empresas de Francisco Beltrão (Ampebel) e a Associação Empresarial (Acefb) inauguram terça-feira, 8 de dezembro, às 8h30, o Ponto de Atendimento ao Empreendedor do Sebrae (PA). A unidade funcionará junto à Acefb no Parque de Exposições Jayme Canet Júnior. É o sétimo PA no Sudoeste – atualmente as associações empresariais de Capanema, Chopinzinho, Dois Vizinhos, Palmas, Realeza, Santo Antonio do Sudoeste e agora em Beltrão.

Segundo Claudineia Cabral, consultora do Sebrae, o objetivo é atender as micro e pequenas empresas do município e microrregião, estimulando o empreendedorismo através da formalização de negócios, visando aumentar a longevidade, competitividade e inovação.

O PA pode ser compreendido como mais um serviço que proporcionará, por exemplo, consultorias nas áreas financeiras e de marketing das empresas associadas à Acefb. “A entidade está sempre buscando modernizar seus serviços, oferecendo mais benefícios aos associados e integrantes de núcleos setoriais. O PA se soma aos outros importantes serviços como o certificado digital, as consultas ao SPC, ao plano de saúde da Unimed, aos trabalhos da Junta Comercial, entre outros, tão necessários para a classe empresarial”, descreve Joares Ribeiro, diretor executivo da Acefb.

As responsáveis pelo PA em Beltrão são Carla Caponi e Marcela Puntel, colaboradoras da Acefb.