• Compartilhe no Facebook
Hoje, dia primeiro de maio, a Associação Empresarial de Francisco Beltrao completa 57 anos. Fundada em 1962, já passaram pela entidade 27 empresários que foram presidentes. Ontem, 30, foi inaugurada a sede própria com aproximadamente mil metros quadrados e um conceito de construção industrial.

A obra, iniciada em 2017, foi projetada pelo Núcleo de Arquitetos e Urbanistas (Nudearq) da Acefb, seguindo padrões encontrados em todo o mundo, partindo do conceito de arquitetura industrial. O terreno foi cedido em comodato pela Prefeitura. Na mesma sede da Acefb funcionam a Junta Comercial do Paraná, o Conselho Regional de Farmácia (CRF-PR) e o PA (Ponto de Atendimento) ao Empreendedor. Outras entidades deverão se estabelecer no mesmo prédio da Acefb.

A “Casa do Empresário” fica localizada na rua Peru, no bairro Miniguaçu, ao lado da Amsop  e do Parque de Exposições. O presidente da Acefb, Tarsizio Bonetti ressalta que a entidade empresarial se destaca porque faz as pessoas pensarem em grupo e a obra é a realização de um sonho para todos os empresários.

Ex-presidentes, lideranças políticas, familiares e convidados puderam conhecer a nova Acefb após o ato de inauguração. O prefeito de Francisco Beltrão, Cleber Fontana, prestigiou o evento e disse que a entidade tem muitas conquistas e é muito importante para a cidade. Cleber disse que ainda não definiu o que será feito com a antiga sede. Porém a ideia é transferir a secretaria de desenvolvimento econômico para este local.