No dia 28 de março, quarta-feira, o auditório da faculdade Cesul de Francisco Beltrão, com capacidade para mil pessoas sentadas, receberá o 7º Seminário – Desafios do Crescimento, das 19h às 22h30, com entrada gratuita. Podem participar empresários e seus colaboradores. Os palestrantes com experiência nacional são Marcelo Salim da Silva, da Fundação Dom Cabral, que abordará o tema “Novos modelos de negócios e inovação”, e Rawlison Peter Terrabuio, da Beenoculus Tecnologia. Sua palestra terá como tema “Beenoculus, um raro caso de empresa ambidestra na prática”.

Marcelo vai abordar, entre outros assuntos, o mundo do grande x mundo do pequeno; mentalidade inovadora; mercados ontem e hoje, dilema e problemas como aliados; inovação e suas consequências; pensando com a cabeça do cliente; erro: combustível do sucesso; modelos de negócios: agentes de transformação e sistemas  de incentivos.

Já Rawlison deve aprofundar a estratégia da inovação e modelos de negócios; uma empresa inovadora ambidestra busca balancear estratégias de exploração para manter e  incrementar o desempenho atual com estratégias de sustentabilidade a longo prazo; estratégias de sucesso em marketing e competitividade: inteligência x ego (vontade x desejo).

Breve currículo dos palestrantes

Marcelo é bacharel em Matemática pela UFRJ com Mestrado em Engenharia de Sistemas, pesquisador na COPPE e no Centro Científico IBM. Fundou diferentes empresas no Brasil e nos EUA. Foi selecionado “Empreendedor Endeavor” (2000) e eleito “Entrepreneur of the Year” (2001) entre toda a comunidade Endeavor no mundo. Foi escolhido “Empreendedor do Novo Brasil” (2002) em concurso nacional da revista Você S.A. Atualmente é sócio de empresas em diferentes segmentos do mercado e professor do Ibmec RJ, onde criou e coordena o CEI – Centro de Empreendedorismo Ibmec. É colunista, membro do conselho de administração de empresas nacionais e membro do Conselho de Jovens Empresários da FIRJAN, onde coordena o grupo de trabalho de Empreendedorismo.

Rawlison é empreendedor, filósofo e administrador de empresas, com vasta experiência em tecnologia da informação e comunicação. Nos últimos 20 anos co-fundou e  fez a gestão de empresas inovadoras nas áreas de sistemas de energia (T&T Company Brasil), é ex-presidente do Parque de Software de Curitiba e atual vice-presidente de relações institucionais. É co-fundador e diretor de marketing da Beenoculus, startup brasileira líder no mercado de soluções para realidade virtual na América Latina.

As inscrições podem ser feitas  diretamente no link http://www.sebraepr.com.br/CRM/Autenticar.do?acao. Dúvidas no fone (46) 3905-1450.