A Associação Empresarial de Francisco Beltrão (Acefb), em parceria com a Cooperativa de Arte e Cultura do Sudoeste do Paraná (Coperarte), realizam a 1ª Mostra Literária Sudoeste do Paraná. A abertura oficial acontece sábado, 1º de abril, às 19h30, no Centro da Juventude (Ceju) – Rua São Cristóvão, 555, Bairro Pinheirinho, próximo ao antigo Pronto Atendimento 24 horas, em Beltrão.

A Mostra Literária é um projeto aprovado pelo Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura (Profice) e do Fundo Estadual de Cultura (FEC), patrocinado pela Copel. Nesta mostra ocorre a exposição de obras de artistas locais e regionais, contações de histórias, debates e palestras com autores de livros, feira de livros, manifestações artísticas/culturais locais e regionais nas áreas de música instrumental e artes cênicas.

O objetivo principal é difundir e valorizar o conjunto de obras de artistas locais e regionais. “Foi um esforço de várias entidades e a sociedade civil organizada em organizar a Mostra. Com isso a Coperarte pretende valorizar as atividades artísticas de Beltrão e região, colocando-se assim como ponto de referência cultural no Estado”, diz Roniedson Rebelatto, presidente da Coperarte. Ao menos 25 pessoas integram a cooperativa.

Centro da Juventude da Cidade Norte. Crédito: wagno11234.blogspot.com.br
  • Compartilhe no Facebook

Centro da Juventude da Cidade Norte.
Crédito: wagno11234.blogspot.com.br