Em 2016, a empresa beltronense Bertovel Ferro e Aço realizou junto à Associação Empresarial de Francisco Beltrão (Acefb) uma nova forma qualificar seus colaboradores através de treinamento “in company”. A metodologia por objetivo atender as necessidades específicas de uma organização, com conteúdo personalizado, cronograma adequado à disponibilidade da empresa e seus colaboradores e discussão de situações reais para um desenvolvimento assertivo em relação às oportunidades de melhoria existentes.

À época, a colaboradora da Bertovel, Nathieli de Ávila descreveu assim o novo formato de aprendizado. “Como todos nós [funcionários] já nos conhecemos, não ficamos com vergonha de fazer perguntas, de sermos mais interativos”, disse a operadora de caixa.

E neste ano, a entidade empresarial continua oferecendo os treinamentos in company. O empresário interessado pode entrar em contato com Carla ou Noeli pelo fone (46) 3905-1450.

Novos cursos com inscrições abertas

O Ponto de Atendimento ao Empreendedor (PA) da Acefb inova e oferece a empresários e colaboradores o combo de cursos de qualificação. O primeiro combo inclui os cursos “Pratique Atendimento”, a ser realizado dia 21 de fevereiro, “Pratique Abordagem Vendas”, marcado para o dia 15 de março e “Pratique Controles Financeiros”, programado para os dias 11 e 12 de abril. Os cursos terão quatro horas de duração cada – 19h às 23h – e acontecem na sala de treinamentos do Sebrae. As inscrições podem ser realizadas direto na Acefb, junto ao parque de exposições. O investimento é de R$ 210 pelos três cursos.