Por Everton Leite

A última sexta feira, 09, foi marcada pelo baile e o jantar em comemoração aos 50 anos da associação comercial e empresarial de Francisco Beltrão. Todos os ex-presidentes foram homenageados, bem como todas as empresas com mais de 50 anos de existência no município.

Em uma cerimônia que durou cerca de uma hora e meia, o salão nobre da AABB ficou lotado para o show/baile com a banda Jair Super Cap.

No final, foram apenas três pronunciamentos: Roberto Flávio Pecoits falou em nome dos ex-presidentes, Ronaldo Tramujas em nome das empresas com mais de 50 anos e Doutor Aryzone Mendes de Araújo em nome dos sócios fundadores da entidade.

O atual presidente, Antonio Pedron, fez questão de destacar a importância da entidade para Francisco Beltrão que participou diretamente das conquistas recentes como a viabilização na linha aérea ligando Francisco Beltrão à Curitiba, a efetivação do Curso de Medicina na Unioeste, o Batalhão da Policia Militar, o subgrupamento do Corpo de Bombeiros e a organização da expobel que tornou-se numa das maiores feiras do sul do Brasil.