O Tá na Mesa, evento organizado pela Acefb (Associação Comercial e Empresarial de Francisco Beltrão) com candidatos a prefeito foi cancelado. O encontro entre os candidatos e os empresários seria realizado no dia 29 de setembro, com um jantar. De acordo com Marcos Guerra, presidente da Acefb, o cancelamento atende determinações da nova lei eleitoral. “Solicitamos que nosso jurídico fizesse uma consulta junto9 a justiça eleitoral e recebemos a informações que esse tipo de vento é vedado por vários motivos, entre eles a cobrança de ingresso”, alegou.

Marcos Guerra, presidente da Acefb. Foto: Arquivo RBJ
  • Compartilhe no Facebook

Marcos Guerra, presidente da Acefb. Foto: Arquivo RBJ

No entanto, o cancelamento do Tá na Mesa não significa a falta de contato entre os candidatos e a classe empresarial, para que possam expor seus planos de governo. Uma nova modalidade deve ser discutida nesta terça-feira (06) entre os diretores da entidade, adianta Guerra.

Apesar dessa indefinição, a Acefb se mantém bastante ativa no processo eleitoral. Marcos Guerra destaca que a entidade estão trabalho junto de seus associados e a população de modo geral, a prática de voto consciente nas eleições de 02 de outubro. “Temos ouvido muitas pessoas falando que vão votar em branco ou anular o voto, e isso não pode acontecer. Temos uma campanha pelo voto consciente em andamento por meio da Faciap (Federação dos Associações Comerciais do Paraná) e nós encampamos aqui em Beltrão. São três candidatos a prefeito e dezenas de nomes à vereador, por isso é importante que escolhamos um para votar, mas jamais anular”, declarou.

O presidente da Acefb defende ainda que se cobre ações do futuro prefeito, independente do eleito, para melhorar o desenvolvimento da cidade, principalmente no que se refere parte empresarial e industrial que, por consequência, vão alavancar os demais setor4es da economia local, mantendo o município como polo regional do Sudoeste.