Na terça-feira (08), durante a 34° sessão ordinária da Câmara Municipal de Chopinzinho, foi realizada a entrega de Moções de Reconhecimento à Associação Comercial e Empresarial de Chopinzinho – ACEC e às empresas associadas, pela adesão ao Programa Universidade da Criança.

A Vereadora Edina Accorsi, proponente da entrega das moções e Coordenadora do Programa Universidade da Criança em Chopinzinho, utilizou a Tribuna Livre para falar sobre o projeto: “Ficamos muito felizes com o envolvimento de todas essas empresas que aderiram ao projeto. Em 2016, houve a aprovação na Câmara dos Deputados da Lei do Marco Da Infância e já no ano de 2017 tivemos o lançamento do Programa Universidade da Criança, aqui em Chopinzinho, através da Deputada Federal Leandre Dal Ponte. Esse programa foi trazido ao nosso município como um projeto piloto e desde então realizamos várias atividades em diferentes setores. É um programa que nos traz muitos resultados positivos, principalmente, quando a gente fala na primeira infância que é onde ocorre a fase principal do desenvolvimento da criança. Sabemos que as ações que são desenvolvidas nessa etapa, vão influenciar muito na vida adulta e, principalmente, na adolescência. Então se nós queremos uma sociedade mais justa, com menos corrupção e mais segurança precisamos investir nas crianças. E por isso estamos parabenizando todas as empresas que aderiram a esse importante programa e estão desenvolvendo ações com seus colaboradores e, principalmente, com a família e os filhos desses colaboradores”.

Durante a Sessão, quatro representantes utilizaram a Tribuna Livre para apresentação das ações que foram desenvolvidas e implementadas em suas empresas e dos resultados obtidos através dessas ações. No total foram entregues 30 moções de reconhecimento, sendo uma para Associação Comercial e Empresarial de Chopinzinho – ACEC e as 29 empresas participantes, entre elas a Rádio Extra FM, parceira do projeto desde sua implantação no município em 2017. Confira a lista completa das empresas homenageadas no link abaixo:

PAUTA DA 34ª SESSÃO ORDINÁRIA DE 2019

Fonte e foto: Assessoria.