Numa ação que envolveu policiais de quatro cidades, a Polícia Militar conseguiu recuperar dois veículos roubados e recuperar joias e celulares, além da detenção das três pessoas. A movimentação policial aconteceu entre a noite de sexta-feira (03) e a madrugada de sábado (04), após registro de um assalto em uma residência no Loteamento Cristo Rei, em Francisco Beltrão.

Uma família (casal e duas crianças) foi surpreendida por quatro homens encapuzados, um armado, que invadiram a casa e anunciaram o assalto, por volta das 20h30 de sexta-feira (03). Depois de rendidas, as vítimas foram trancadas em um closet e os ladrões fugiram levando joias, celulares e dois veículos, uma camionete S-10 e um Toyota Corolla.

Igor Fernando da Costa estava no Corolla junto com um adolescente de 17 anos.
  • Compartilhe no Facebook

Igor Fernando da Costa estava no Corolla junto com um adolescente de 17 anos.

Assim que comunicada do fato, a central de operação do Batalhão de Francisco Beltrão mobilizou a região e pouco horas depois os veículos foram localizados em Nova Prata do Iguaçu. Ao se deparar com a polícia, os bandidos retornaram sentido a Francisco Beltrão, dando início a uma perseguição.

26
  • Compartilhe no Facebook

Augusto Cezar Grilli estava dirigindo a S-10 roubada e foi preso em Dois Vizinhos.

No trevo da comunidade Alto Bela Vista, PR-281, sentido a Dois Vizinhos, foi localizado o Corolla que continuou sentido a Francisco Beltrão pela PR-180, quando na comunidade de Linha Cristo Rei, Enéas Marques, o motorista entrou numa estrada rural e acabou se acidentando. O veículo caiu dentro de uma valeta e foi abandonado pelo motorista e um passageiro. Ambos entraram numa lavoura e acabaram sendo presos. Igor Fernando da Costa e um adolescente de 17 anos. Com eles foi apreendida a arma usada no assalto, um revólver calibre 22, além da recuperação de joias e celulares.

Já a camionete S-10 foi recuperada em Dois Vizinhos.  Ela era conduzida por Augusto Cezar Grilli, que carregava consigo cartões de crédito e documentos das vítimas do roubo. Augusto foi encaminhado com os comparsas até a 19ª SDP de Francisco Beltrão, onde também foi feita a entrega dos veículos e demais objetos recuperados.

De acordo com o tenente Jonas, que respondia na ocasião pelo COPOM do 21º BPM, provavelmente os veículos seriam entregues no Paraguai. O oficial contou em entrevista à Rádio Onda Sul FM, que todas as equipes da região foram mobilizadas, assim que o fato chegou ao conhecimento da polícia. A suspeita inicial seria que os bandidos seguissem para a Argentina, mas o itinerário confirma que o destino era outro, o Paraguai.

Ouça a entrevista na íntegra…..

Fotos: Divulgação Polícia Militar