A Sanepar informa que ação de vândalos na madrugada deste domingo (11), rompeu a rede de distribuição de água de Santa Izabel D’Oeste. Técnicos estão no local executando o conserto, porém até a conclusão do serviço os moradores que não possuem caixa d’água podem ficar sem o produto. A previsão é que o abastecimento seja normalizado gradualmente, até o início da noite.

Em situações como esta, é fundamental que a população use a água de forma racional, priorizando a alimentação e a higiene, sem desperdiçar.

Clientes que não possuem caixa-d’água domiciliar podem ficar desabastecidos por mais tempo. A Sanepar lembra que, de acordo com norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, durante 24 horas por dia. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.