Por Evandro Artuzi

Vereadores que integram a Acamsop/14, microrregião de Pato Branco, estiveram reunidos no Thermas de Sulina no último sábado (10/12). Na oportunidade, a atual diretoria da entidade, presidida pelo vereador de Sulina Almir Maciel da Costa, o Ruivo (PSDB), prestou contas do exercício 2011 e apresentou um breve planejamento para 2012.

O encontro teve ainda as presenças, do deputado estadual Nelson Luersen (PDT), o coordenador regional do PSD, vereador de Pato Branco Guto Silva e o diretor do escritório regional do IAP (Instituto Ambiental do Paraná), Altair Gaspareto, o Vadeco (PSDB), de São João. Após a assembleia os vereadores participaram de um almoço de confraternização em comemoração ao ano de trabalho.

Na avaliação do presidente, a Acamsop/14 atingiu todos os seus objetivos neste ano, destacando como fator principal a participação na conquista do curso de Medicina para o Sudoeste. “Desde o início a Acamsop/14 acompanhou o processo para que o curso viesse realmente para o sudoeste, estive por várias vezes em Francisco Beltrão em reuniões da comissão, em Cascavel e até mesmo em Curitiba junto ao governo e felizmente o governador Beto Richa nos atendeu”, frisou.

O deputado Nelson Luersen aproveitou a presença dos vereadores para fazer uma breve avaliação de seu primeiro ano na Assembleia Legislativa. O parlamentar lembrou que o trabalho dos vereadores é semelhante ao dos deputados, por isso a aproximação entre o legislativo estadual com as câmaras municipais é muito importante.

OUÇA