Por Evandro Artuzi com informações de Julio Cezar Alves

 

A comitiva de vereadores filiados a Associação das Câmaras Municipais do Sudoeste do Paraná – micro de Francisco Beltrão (ACAMSOP/13), que está em Brasília nesta semana, entregou nesta terça-feira, 9, um documento contendo reivindicações da região para deputados federais do sudoeste e senadores do Estado.
O documento foi protocolado ainda nos Ministérios da Justiça, Saúde e Transportes. A pauta também foi repassada para o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia (FOTO) e encaminhado para o presidente do senado José Sarney.

Os pedidos da ACAMSOP são:
Credenciamento do Centro de Oncologia de Cascavel – Unidade Francisco Beltrão junto ao Sistema Único de Saúde; Aprovação e implantação da Emenda Constitucional 29, que libera mais recursos para os municípios na área de saúde; Liberação de recursos para a recuperação e manutenção da Rodovia BR 163, no trecho que liga Barracão, no Sudoeste do Paraná, a Cascavel, no Oeste do Estado; Instalação da Delegacia da Policia Federal no Sudoeste do Paraná; e ainda a Aprovação do projeto de lei 7.123/2010 que institui a Estrada-Parque Caminho do Colono, no Parque Nacional do Iguaçu.
Em breve mais informações.