Foto: Assessoria.
  • Compartilhe no Facebook

Foto: Assessoria.

Na última sexta-feira (10), a diretoria da Acamsop, Associação das Câmaras Municipais da Microrregião de Francisco Beltrão, esteve em Chopinzinho onde realizaram uma reunião que contou com a participação de vereadores de Saudade do Iguaçu, Coronel Vivida, Verê, Salgado Filho e Chopinzinho.

O assunto em pauta foi à reativação da entidade que representa os vereadores na região. Atualmente são 394 vereadores nos 42 municípios do sudoeste, os quais até pouco tempo eram divididos em duas entidades, a Acamsop-13, da região de Francisco Beltrão, e a Acamsop-14, da região de Pato Branco, sendo que a de Pato Branco está desativada a cerca de três anos.

Um dos coordenadores do encontro, foi o ex-prefeito de Salgado Filho, Beto Arisi, o qual é Assessor da Amsop, Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná, que está colaborando na organização da nova entidade representativa dos vereadores. “O objetivo a partir de agora, é reativar a entidade, porém, com uma única associação que represente os vereadores dos 42 municípios, como acontece, por exemplo, com a Amsop. Não faz sentido duas entidades defendendo os mesmos interesses, uma dos vereadores da região de Francisco Beltrão e outra da região de Pato Branco. Por isso estamos juntamente com a diretoria da Acamsop debatendo o assunto em reuniões com os vereadores de toda a região”, disse Arisi.

O vice-presidente da Acamsop-13, Alfredo Pereira dos Santos, lembrou da importância de se ter uma entidade ativa que represente os vereadores. “Precisamos ter uma entidade que defenda os interesses coletivos dos vereadores. Isso é importante para que possamos ter mais força na hora de reivindicar benefícios e investimentos para nossos municípios da região sudoeste, afinal de contas a entidade estará falando em nome de quase 400 vereadores dos 42 municípios”, disse Alfredo.

No encontro realizado na câmara de vereadores, participaram de Chopinzinho os vereadores Leônides Moser, Osmar Checchi, Daniel Zanesco, Nereu Hengen, Allyne Marini e Rogério Pereira dos Santos, além dos representantes das câmaras de Saudade do Iguaçu, Coronel Vivida, Verê e Salgado Filho.

A Acamsop realizou recentemente um encontro com representantes dos 42 municípios em Francisco Beltrão. A partir de agora, estão sendo realizadas reuniões microrregionais para debater de forma mais detalhada o assunto e ouvir sugestões dos vereadores.

Fotos: Assessoria Câmara.