por Ivan Cezar Fochzato

 

Recentemente acadêmicos do curso de Sistemas de Informação do IFPR, campus Palmas, realizaram uma visita a empresa SGI Sistemas, que produz softwares,  em Chapecó(SC). O objetivo, conforme a professora Lauriana Paludo, que coordenou a visita técnica, foi o de aproximar  os estudantes ao ambiente real de uma fábrica de softwares. “Isso permite que eles consigam estabelecer relações dos conteúdos vistos em sala de aula com a experiência prática”, explicou ela.

Contou ainda que  a  visita foi possível graças a  um serviço à comunidade, prestado pelo IFPR, que disponibilizou recenetemente um laboratório para que se realizasse um treinamento aos colaboradores de uma empresa palmense. Em retribuição a empresa catarinense recebeu os alunos  do IFPR e explicou o  funcionamento, bem como as formas de ingresso  e de plano de carreira. Além disso, apresentou  o principal software produzido pela empresa e que vem sendo utilizado para gerenciamento de redes de lojas, sendo adaptável às necessidades das respectivas clientelas e livre de licenças.

Conforme  Lauriana, os estudantes avaliaram a visita como extremamente positiva, sendo  possível esclarecer dúvidas, conhecer o ambiente de trabalho, a organização e a distribuição das atividades.”O contato com os profissionais da área e a visão da carreira e mercado de trabalho passadas pela empresa”, foram fundamentais para os nossos acadêmicos que relatam que se sentem mais tranqüilos em relação ao futuro”, avaliou

width=350
  • Compartilhe no Facebook