Com o objetivo de aliar conhecimentos teóricos ao mundo prático, alunos do curso de Sistemas de Informação, do IFPR Campus Palmas visitaram à fábrica Viasoft Softwares Empresariais, em Pato Branco – PR, empresa mais de 22 anos de atuação e que oferece soluções para Agronegócios, Automação Comercial, Automação Industrial, Fisco-Contábil, Web e Mobile.

Conforme a Coordenadora de Estágios do Curso, prof. Lauriana Paludo, foi  possível conhecer as instalações, múltiplos ambientes, bem como, a estrutura e capacidade operacionais. No local, os alunos tiveram uma palestra técnica sobre a \”Importância dos Testes de Software, onde o palestrante, Jean Carlo do Rosário, abordou as três dimensões da qualidade do software: confiança, funcionalidade e performance.A palestra foi encerrada com uma demonstração prática de como testar um sistema.

 

Prof. Lauriana, destacou que a visita é importante aos alunos, uma vez que, estão contato direto com o ambiente e profissionais da área. \”Enquanto o ensino aborda a ministração do conhecimento formal ou curricular, a extensão trata da divulgação, da transmissão do conhecimento por meios e métodos diferentes, visando complementar o processo de aprendizagem e buscando aperfeiçoamento pessoal e profissional\”, salientou.