O Sebrae/PR e o Sindicato das Indústrias do Vestuário do Sudoeste do Paraná (Sinvespar) realizam, nos dias 14, 15 e 16 de abril, uma série de palestras relacionadas ao mercado da moda e aos canais de varejo. As atividades integram a abertura oficial da edição 2016 do programa Potencialização da Indústria da Moda – Promoda, com o tema “Empresas pequenas x Mercado gigante”. A programação terá início nesta quinta-feira, dia 14, com o workshop “Mercados potenciais para vestuário na América do Sul”, com a especialista Iva Maria Cardinal, às 19h, no Sebrae/PR, em Francisco Beltrão.

No dia seguinte, às 19h, na Casa da Indústria, será a vez de Marcelo Prado, profissional especializado nos segmentos de Moda e Decoração, proferir palestra sobre a evolução dos canais de varejo do vestuário. No sábado, dois workshops, com início às 8h30, no Sebrae, em Francisco Beltrão, encerram as atividades de abertura do Promoda 2016. “Mercado & Estrada: como definir novos caminhos para comercialização”, com Bel Mocchegiani e, “E-commerce de moda para nossa realidade”, com Patrícia Sant’Anna, formam o conteúdo dos workshops.

A consultora do Sebrae/PR, Jocelei Fiorentin, observa que o Promoda é estratégico para o setor do vestuário da região e que o foco deste ano estará voltado para  a competitividade, o mercado e os canais de varejo. “As palestras e workshops contarão com profissionais que entendem profundamente dos temas que serão abordados. Iva Maria Cardinal falará sobre os potenciais mercados na América do Sul. Marcelo Prado é uma referência nos segmentos de Moda e Decoração e nos canais de varejo. Bel Mocchegiani trabalha muito bem a questão do representante comercial, do perfil do profissional que faz parte da imagem da empresa, e Patrícia Sant’Anna trará abordagens práticas sobre diferentes tipos de lojas virtuais”, relata Jocelei.

De acordo com o presidente do Sinvespar, José Francisco Dalligna, a intenção é reunir, após as atividades de abertura, um grupo de empresas que tenham condições e interesse em prospectar novos mercados, visando a exportação. Dalligna também salienta a parceria estratégica do sindicato com o Sebrae/PR.

“É essencial para as empresas da região e fortalece ano a ano o segmento. O Sebrae/PR faz parte do Grupo Gestor do APL e, sem a parceria, tenho certeza que as atividades seriam bem mais difíceis de serem realizadas”, completa o presidente do Sinvespar.

Todos os eventos são gratuitos e os interessados podem obter mais informações pelos telefones (46) 3905-700 (Sebrae/PR) ou (46) 3524-5087 (Sinvespar).