O Parque Alvorada de Francisco Beltrão receberá nos dias 8 e 9 de outubro a Corrida Rústica de Revezamento 24 horas, em comemoração aos 104 anos do Corpo de Bombeiros do Paraná, a serem completados no dia 8 de outubro. A Associação Empresarial (Acefb) é a principal apoiadora deste evento, que tem limite máximo de participação de15 equipes. Cada equipe poderá ser formada por colaboradores e gerente de empresas e organizações do Município.

Os principais objetivos da corrida são o de conscientizar e incentivar a comunidade sobre os benefícios que a prática de atividade física proporciona; promover o município de Francisco Beltrão como um exemplo de incentivo ao esporte em nível estadual e nacional; integrar a comunidade com o Corpo de Bombeiros; desenvolver o espírito esportivo dos participantes e envolver o maior número de pessoas, promovendo a integração e buscando percorrer a maior distância de forma coletiva.

Major Antonio Schinda (Corpo de Bombeiros) está a frente da organização. Foto de divulgação
  • Compartilhe no Facebook

Major Antonio Schinda (Corpo de Bombeiros) está a frente da organização. Foto de divulgação

Major Antonio Schinda, comandante do 3º Subgrupamento de Bombeiros Independente esteve na manhã de quarta-feira, 21, na Acefb, para relatar como estão os preparativos para a corrida. E terá surpresas. “Além da corrida, haverá atrações culturais. Essas atrações vamos deixar como curiosidade para as pessoas. Elas vão saber o que será no dia do evento”, disse o comandante. “Aproveitamos para convidar os veículos de imprensa para que participem desta corrida que tem como propósito a inclusão social”, convida Schinda. As condições climáticas, como chuva, não será um impedimento para a realização do evento. “Se houver raios, faremos uma parada temporária para segurança das pessoas. Terá locais cobertos até que o tempo melhore. Se a corrida ficar parada durante uma hora, essa hora será acrescida”, informa o Major.

Programação

Largada: 10h do dia 8 de outubro, sábado.

Encerramento: 10h do dia 9 de outubro, domingo.

Como vai funcionar

As equipes inscritas para o revezamento receberão um bastão que após a largada será revezado volta a volta pelos seus integrantes, caso a equipe julgue necessário passar o bastão. Do contrário, o atleta poderá fazer quantas voltas puder. Será desclassificada a equipe que deixar parar o bastão no período correspondente às 24h de atividade. O número de voltas será contabilizado pelos representantes das equipes.

Premiação

– Medalhas para o atleta que fizer o maior número de voltas dentro da equipe;

– Medalhas para o atleta masculino e feminino mais jovem e para o mais idoso da equipe;

– Medalhas para os atletas portadores de necessidades especiais, componente da equipe;

– Troféu para a equipe participante.

Inscrições

O prazo para a realização das inscrições gratuitas por equipe é até o dia 3 de outubro e devem realizadas no Corpo de Bombeiros de Francisco Beltrão, Avenida Prefeito Guiomar Lopes, 700, Bairro Cristo Rei. Dúvidas no fone (46) 3905-2124 e (41) 9611-1223. As inscrições individuais deverão ser realizadas diretamente com os chefes das equipes previamente inscritas. As inscrições serão validadas mediante a entrega no dia da prova de um quilo de alimento não perecível por atleta ou uma cesta básica por equipe. Esses alimentos serão doados para uma instituição de caridade após o término do evento.

São patrocinadores da corrida o Instituto de Cardiologia Dr. Ricardo Vanzin da Rocha, L2 Topografia e Arquitetura e Imobiliária Pioneira. Empresas interessadas em patrocinar podem entrar em contato pelo fone 3905-1450.