A Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap) abriu inscrições para o prêmio Faciap Mulher Empreendedora. Esta edição tem o objetivo de destacar a forte representatividade feminina em cargos de direção, selecionando e premiando o melhor relato de uma mulher de negócios, com destaque para a gestão da empresa.

As inscrições são gratuitas e poderão ser efetuadas até o próximo dia 30 de abril. O preenchimento da ficha de inscrição e o envio do relato deverão ser feitos exclusivamente pela internet (http://materiais.faciap.org.br/ii-premio-faciap-mulher-empreendedora). Em 2019, no primeiro ano do prêmio, a vencedora foi a empresária Roseli Kummer de Oliveira, de São João, região da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Sudoeste do Paraná (Cacispar).

Antes de realizar a inscrição, é importante que a candidata leia atentamente o regulamento do prêmio e o guia de redação da sua história, pois será necessário enviar o relato junto do Formulário Eletrônico de Inscrição. A divulgação das finalistas deverá ocorrer até 30 de setembro e a grande vencedora será conhecida no Congresso da Faciap, em Foz do Iguaçu, em novembro.

“Importante destacar que a avalição levará em conta a gestão empresarial, o poder do empreendedorismo das mulheres, o que elas fizeram e fazem para superar os desafios do mercado”, observa Rosane Spigosso, presidente da Cacispar Mulher. Rosane ressalta ainda uma novidade para esta edição. “Haverá um evento regional para divulgar a representante da Cacispar, selecionada para a fase estadual”, completa. Os detalhes deverão ser discutidos na próxima reunião da Faciap Mulher, em Curitiba, ainda neste mês.

Fonte: Assessoria