Foi iniciada na manhã desta segunda-feira (01) a programação da Semana da Pátria, em Palmas, sul do Paraná. A abertura oficial, foi às 09h, na Praça Bom Jesus, com o hasteamento das bandeiras do país, do estado e do município. A solenidade teve início com a execução do Hino Nacional e o hasteamento do pavilhão nacional pelo comandante da 15º Companhia de Engenharia de Combate Mecanizado, Major Bertoni; do Paraná pelo prefeito, Hilário Andraschko e do Paraná e do município através do presidente do Poder Legislativo, Wilmo Rodrigues Correia da Silva (interino).

O público presente também acompanhou apresentações alusivas à data  pelas crianças das escolas municipais .

No dia 07 de setembro na mesma praça estará montado o palanque oficial para o Desfile Cívico, que neste ano contará com 31 entidades, envolvendo as escolas municipais, estaduais e privadas, Corpo de Bombeiros e vários pelotões do Exército em Palmas.

O desfile terá início às 08h30 pela Rua Bispo Dom Carlos. Também consta do programa o Encontro de Fanfarras, na parte da tarde na Praça Bom Jesus. Estarão participando todas as composições que pela manhã acompanharão as entidades durante o desfile.