O Poder Executivo de Abelardo Luz, Oeste de Santa Catarina, juntamente com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), promove na próxima quinta-feira (29), às 19h, no Clube Real, o Seminário de Elaboração do Plano Estratégico de Desenvolvimento Econômico Municipal (PEDEM). O evento servirá para a definição dos eixos prioritários e metas para o crescimento abelardense até 2030.

No inicio deste mês, foram apresentados o Plano de Desenvolvimento e o documento “Abelardo Luz em Números”, um relatório que traça o panorama socioeconômico do município e que servirá de base para o planejamento das ações do PEDEM.

Com um PIB (Produto Interno Bruto) estimado em R$ 604 milhões, Abelardo Luz é a 74ª economia do Estado de Santa Catarina, com um IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) de 0,696, o que coloca o o município em médio desenvolvimento.

Além desses números, o relatório “Abelardo Luz em Números” apresenta ainda dados sobre a renda per capita, saúde, educação, segurança pública, saneamento básico e finanças, entre outros setores.