O Poder Executivo de Abelardo Luz, Oeste de Santa Catarina, e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) apresentaram na última semana, o Plano Estratégico de Desenvolvimento Econômico Municipal (PEDEM), que será elaborado junto com a comunidade para os próximos 10 anos.

  • Compartilhe no Facebook

Fotos: Assessoria/Prefeitura de Abelardo Luz

Na oportunidade, também foi divulgado o documento “Abelardo Luz em Números”, um relatório que traça o panorama socioeconômico do município e que servirá de base para o planejamento das ações do PEDEM. A cerimônia foi realizada no plenário da Câmara de Vereadores e reuniu diversas autoridades, empresários e representantes de entidades e da comunidade em geral.

Com um PIB (Produto Interno Bruto) estimado em R$ 604 milhões, Abelardo Luz é a 74ª economia do Estado de Santa Catarina, com um IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) de 0,696, o que colocao o município em médio desenvolvimento.

Além desses números, o relatório “Abelardo Luz em Números” apresenta ainda dados sobre a renda per capita, saúde, educação, segurança pública, saneamento básico e finanças, entre outros setores.

No próximo dia 29, no Clube Real, acontece a primeira reunião do Plano, onde serão definidos os eixos estratégicos para a elaboração das ações e metas para o desenvolvimento abelardense até 2030.