Teve início no final de semana a programação de comemoração dos 61 anos de emancipação do município de Abelardo Luz, no Oeste de Santa Catarina, em dia 27 de Julho.

Conforme o prefeito, Vilamir Cavassani, é uma programação bastante extensa contemplando as áreas do esporte, cultura, as entidades e todas as secretarias. “Somos gratos pelo engajamento de todos. Será um trabalho grande e participativo com baixos investimentos para juntos comemorarmos o aniversário do nosso município que é de todos os abelardenses”, enfatizou o prefeito.

A programação começou com dois eventos esportivos com o campeonato de Quatrilho 2019, e Campeonato Livre de Voleibol Masculino e Feminino. Ontem(14), na  abertura oficial do calendário,  ocorreu 1º Encontro de Bandas e Fanfarras na Avenida Beira Rio. Ao longo dos dias também estão programadas diversas inaugurações públicas.

Para o dia do aniversário, as atividades terão início a partir das 14h00 na Praça da Independência “Olices Stefani”, com jogos das Escolinhas de Futebol da CME, corte do bolo, brinquedos infláveis e show gratuito com Alex Dias e Banda Sonho Real.

O encerramento será às 19h30, com o Jantar de Confraternização do Grupo Raízes da Itália, no Centro Comunitário da Igreja São Sebastião, evento que faz parte da programação do 7º Encontro de Corais Italianos.