Agronegócio, agroindústria e turismo serão os eixos estratégicos para o desenvolvimento de Abelardo Luz até 2030. A definição das áreas prioritárias para o crescimento do município ocorreu nesta semana, durante o primeiro seminário para a elaboração do Plano Estratégico de Desenvolvimento Econômico Municipal (PEDEM).

Cerca de 300 pessoas participaram do encontro no Clube Real, onde foram discutidos indicadores socioeconômicos do município e determinados os eixos do Plano Estratégico.

Sob a coordenação do consultor do Sebrae/SC, Claudir Olípio Graf, o seminário contou com a apresentação do documento “Abelardo Luz em Números”. Aspectos positivos e negativos do município forma levantados através junto a lideranças e empresários e também explanados durante a reunião.

Os participantes do seminário foram separados em 10 grupos, onde discutiram e apontaram as áreas primordiais para desenvolvimento abelardense, sendo definidos os três eixos – Agronegócio (Eixo 1), Agroindústria (Eixo 2) e Turismo (Eixo 3).

A próxima do Plano Estratégico será a realização de um seminário específico para cada eixo, onde serão levantados os pontos favoráveis e restritivos de cada área para definição de metas, ações e estratégias de melhorias.

O seminário sobre o eixo agronegócio será realizado no dia 10 de setembro. No dia 12, será o encontro para discussão do eixo agroindústria e no dia 17, o seminário sobre o eixo turismo.

*Foto:Assessoria/Prefeitura de Abelardo Luz