O município de Abelardo Luz, no oeste de Santa Catarina, inicia neste sábado (22) o projeto “Aqui eu Moro, aqui eu cuido”, que consiste em um grande mutirão das secretarias da administração local com ações específicas para as necessidades de cada bairro da cidade. O Bairro São João Maria será o primeiro a receber o prefeito e o secretariado que atenderão exclusivamente os moradores do lugar.

Como prevê o projeto, desde o inicio da semana estão sendo executadas obras de manutenção, conservação e limpeza das ruas e atendendo pedidos da comunidade, como a abertura de fossas e recolhimento de entulhos, através da secretaria da Infraestrutura.

Além disso, o Centro de Referência da Assistência Social – CRAS,  visitou todas as residências do bairro, conversando com as famílias e fazendo um diagnóstico de todas as necessidades da comunidade. No sábado também serão realizadas  brincadeiras para as crianças, oficinas de confecção de guirlandas de natal e de flores, sorteio de brindes e atividades educativas.

A coordenadora do CRAS, Cristiane Marquesini, explicou que o objetivo do projeto é de apoiar as famílias para que elas possam organizar o espaço onde vivem, com melhor qualidade de vida. “Nosso objetivo é aproximar a comunidade e a Prefeitura ouvindo a população, trocando ideias, sugestões”, afirma.