• Compartilhe no Facebook

A casa deverá ser entregue nesta terça-feira (20).

Um fato triste marcou a vida de dona Rosângela Cruz e sua família. No dia 10 de setembro, na parte da tarde, o fogo tomou conta da casa onde morava com suas duas filhas e duas netas no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Chopinzinho. Desde então, a rotina virou de ponta cabeça e tudo começou do zero. Mas com a colaboração e carinho das pessoas, a realidade aos poucos está mudando.

+ Incêndio destrói casa no bairro Nossa Senhora Aparecida.

  • Compartilhe no Facebook

Casal João e Iloene Martins de Curitiba.

Na semana passada, outra etapa teve início, a construção da nova casa. Essa ajuda chegou de longe, de Curitiba. O casal João e Iloene Martins, soube da situação de Rosângela e na capital iniciou uma mobilização. A princípio o material conquistado para erguer a casa era pouco, mas uma empresa do Grupo Aliança doou tudo que precisava e disponibilizou um caminhão para transportar o equipamento, além de três funcionários para colaborar na construção.

Esse sonho começou a se tornar realidade através do Núcleo de Arquitetos e Engenheiros Civis de Chopinzinho – NAEC, que movimentou entidades e empresas no município.

  • Compartilhe no Facebook

Materiais doados pelo Grupo Aliança saindo de Curitiba.

Enquanto o material cortava as estradas do Paraná, em Chopinzinho a prefeitura já tinha confeccionado o projeto da casa, feito a terraplanagem e adquirido cobertura.  Desde que ocorreu o incêndio, a família teve o acompanhamento da Assistência Social de Chopinzinho.

A casa de 50 metros quadrados é construída com placas Easy Wall, deverá ser entregue na terça-feira (20). Em breve Dona Rosângela e sua família terão um novo lar, resultado de uma mobilização que ultrapassou as fronteiras de Chopinzinho.

Acompanhe a matéria produzida pelo Departamento de Jornalismo da Extra Fm.