Na manhã desta terça-feira (26), o personal trainer, Magnus de Sousa, esteve nos estúdios da Onda Sul FM para mais uma participação no quadro “Mexa-se”. Na oportunidade, esclareceu dúvidas dos ouvintes, como a pergunta da Giovana:

Estou com muita dificuldade para perder peso. Faço dieta, estou me exercitando e mesmo assim eu não vejo diferença na balança. Será que depois dos 40 anos é possível mesmo emagrecer?

  • Compartilhe no Facebook

(Imagem Ilustrativa)

Magnus garante que é possível emagrecer, porém existe uma dificuldade maior de perder peso se comparado a uma mulher de 20 anos, “o metabolismo é outro, a situação é outra, os hormônios estão numa outra condição, mas é possível você perder peso”.

A maioria das pessoas ficam ficam frustradas e não tomam atitude, “já que você está fazendo o protocolo correto, que é uma reeducação alimentar, exercício físico regular, e mesmo assim está com dificuldade de perder peso, procure um endocrinologista, ele irá te ajudar com um diagnóstico. O hipotireoidismo por exemplo, é uma doença muito comum e precisa medicamento”.

A decepção ao fazer tudo adequadamente e não ver resultados pode desanimar e fazer com que a pessoa desista da atividade física, porém o personal dá uma dica, “não se prenda a balança, se prenda a fita métrica ou faça uma avaliação física”, segundo ele é a melhor maneira de saber se você está emagrecendo ou não, “a balança eu coloco no segundo plano”.

Confira a participação de Magnus na íntegra: