Por volta das 19h00 deste sábado (06) uma denúncia anônima na central de comunicação da Policia Militar de Dois Vizinhos, relatando que dois homens teriam chegado com um carregamento de droga em uma residência na Rua Peru, fez com que a PM apreendesse mais de 26 quilos de maconha. Segundo informações o local denunciado já era suspeito de tráfico.

 Na averiguação dos fatos houve reforço das equipes do Serviço Reservado (P2) e policiais de folga. Durante buscas no mato foi localizado e preso, um homem de 28 anos, que cumpria pena por tráfico e estava no regime aberto. Na casa foram presos dois suspeitos um de 18 anos que declarou ser usuário e outro de 25 anos.

No interior da residência foram encontrados 25 tabletes de maconha que pesados totalizaram 26.475 kg de maconha e ainda 23 gramas da droga já fracionada, duas balanças pequenas, munições calibre 22, canos de espingarda, coronha de madeira, espingarda de pressão, baterias de caminhão, capacetes, equipamentos de som automotivo e dois motores de motocicletas desmontados, três motocicletas, uma Sandown/Max 125, sem placa, uma Honda CG 125 Fan cor preta e uma Honda ML 125 cor preta.

Adilson Carlet Nether, 25 anos assumiu a propriedade do entorpecente e declarou que pegou a droga em Foz do Iguaçu Oeste do Estado, de dois homens desconhecidos e receberia R$ 2.000,00 e um tablete de maconha para levar a droga até Florianópolis, Santa Catarina. Todos os envolvidos foram encaminhados para a delegacia da Polícia Civil, junto à droga e os objetos apreendidos para as devidas providências.