No início da noite desta segunda-feira (17) um grave acidente envolvendo uma van de transporte escolar e um caminhão baú mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, PRF (Polícia Rodoviária Federal) e Samu, em Pato Branco.

Segundo populares que transitavam pela BR-158, a van com placas ASA-6536, seguia no sentido Pato Branco a Coronel Vivida. Já o caminhão placas AXO-1138 fazia o sentido contrário, quando invadiu a pista.

Populares também relataram que os passageiros da van afirmam ser estudantes da Unicentro, campus de Chopinzinho, e que estariam se deslocando para estudo.

Segundo o Samu, as três ambulâncias destacadas para o atendimento no local atenderam quatro feridos, dentre eles o motorista da van, que foi triado como estado grave e foi encaminhado para a Policlínica Pato Branco. Outros pacientes foram levados para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) e para o hospital São Lucas.

Já o Corpo de Bombeiros destacou as ambulâncias da sede e do Posto do Alvorada. No total, os bombeiros também atenderam quatro vítimas, todas elas encaminhadas a UPA.

No ponto da colisão, a BR-158 é demarcada com faixa contínua. Até o fechamento dessa edição os trabalhos na BR-158 permaneciam e um passageiro da van ainda estava pressos às ferragens.