Aconteceu na noite da ultima sexta-feira (19), no anfiteatro municipal David Rogos Schimitz, no município de Chopinzinho, sudoeste do estado, a formatura de 55 pessoas que participaram de cursos profissionalizantes realizados em parceria da Administração municipal, Secretária de Assistência Social, Secretaria de Industria Comercio e Turismo e SENAI de Pato Branco.

Dos 55 formandos, 18 se formaram no Curso Técnico de Segurança do Trabalho, que iniciou no mês de agosto de 2013. Segundo a  Secretária de Assistência Social de Chopinzinho, Ana Barbara, “ esses cursos fazem parte do Pronatec, na assistência social é o Pronatec-Brasil Sem Miséria, onde o foco principal são os beneficiários do Bolsa família, ou pessoas inscritas no cadastro único, tivemos diversos cursos durante o ano de 2014 e agora estamos com a formatura dos alunos”.

                                                          

Representando o prefeito municipal no evento, o Secretário de Industria Comércio e Turismo, André Budine, falou sobre esta formatura dos 55 alunos de cursos técnicos realizados em Chopinzinho, destacando o curso técnico em segurança do trabalho. Segundo Bunide “ hoje nós tivemos a felicidade 55 pessoas, entre os cursos, tivemos o Curso Técnico de Segurança do Trabalho onde se formaram 18 pessoas que estão aptas para o mercado de trabalho”.

 

O coordenador técnico do curso de Segurança do Trabalho do SENAI, Édico Comiran, destacou o desenvolvimento deste curso que formou 18 alunos no município. Segundo Comira “ esse curso foi uma excelente oportunidade profissional, e este campo de trabalho  está tendo uma grande procura dos empresários pelos profissionais qualificados em segurança do trabalho”.

                                                              

A aluna do curso de segurança do trabalho, Ana Claudia Souza diz que o curso foi exatamente o que ela esperava “ eu conheci pessoas, adquiri conhecimento especifico que me preparou para o mercado de trabalho”.

 

Fotos: Assessoria.