No domingo, 20 de setembro, mais de dez mil romeiros participaram da 52ª Romaria no Santuário Nossa Senhora da Salette, na Comunidade do Rio Elias, município de Renascença, com o tema: “Salette, Serva do Senhor”.
A programação teve início com o tríduo na quinta-feira, 17, com celebração eucarística às 19h30min, como tema: “Salette, a serviço da família”; na sexta-feira, 18, às 19h30min, celebração eucarística: “Salette, a serviço da comunidade”; dia 19 – sábado, às 15h, com o tema: “Salette, a serviço da sociedade”.
No domingo, as atividades religiosas iniciaram às 6h, com Missa e exposição do Santíssimo; às 10h, Missa campal, presidida pelo Pe. Geraldo Macagnan (Administrador Diocesano); às 12h, Bênção com imposição das mãos (no interior do Santuário); às 14h, Terço meditado e às 15h, Bênção da saúde, da água e dos objetos; encenação da aparição, Bênção do Santíssimo e envio dos romeiros.
Sobre o tema central da Romaria, “Salette, Serva do Senhor”, justifica o Pe. Geraldo que sempre está em consonância com a Campanha da Fraternidade. A palavra serva, não é de submissão, mas de servidora, explica: “De quem faz acontecer aquilo que é proposto. Maria é o grande modelo de serva, para nossas famílias, para a comunidade, aquela que se coloca a serviço. É serva do Senhor, para que, nós humanos, possamos aprender servir ao senhor no caminho da alegria e da santificação”.